Irresponsáveis prega-dores


Além dos caça fantasmas, existem também os terroristas que inventam um monte de asneiras para manipular o povo.

Você sabia que até hoje, em pleno século 21, existem grupos que levam seus membros a acreditar que não podem dormir sem roupas e que alguns até mesmo no momento de fazer sexo conjugal, utilizam um lençol com um buraco para não ver o corpo da companheira ou do companheiro? E tudo isto com “base bíblica”.

Que assistir televisão é coisa do demo? Que usar enfeites ou passar maquiagem também é?
Que também existem grupos que enterram toquinhos com versículos em pontos estratégicos para demarcar territórios? E alguns até usam o próprio xixi com o mesmo objetivo? Que sobem aos montes com um monte de garrafa de água mineral para consagrar e depois entregar aos fiéis como água ungida para resolver todos os males? Que voam de helicópteros com um balde de óleo jogando o bendito, sobre os pontos mais violentos da cidade para afastar o mal? Que vivem em nome de Deus tornando as pessoas paranóicas, assustadas, cheias de medo e de culpa, que temem falar que estão doentes, ou quando alguém espirra, temem falar que ela está gripada, pois pode ser uma palavra de maldição e que na mesma hora que alguém que não faz parte desta doideira quando fala após um espirro: - tá gripado hein!? é imediatamente repreendida? Que existem pessoas que se ajoelham junto com a família para pedir perdão pelos pecados dos antepassados? Despretensiosamente, mas com muita vontade de que algumas pessoas leiam este texto e parem para pensar na responsabilidade que têm quando lidam com um grupo de pessoas.


Outro dia ouvi uma mensagem em que o prega-dor, dizia que quem é cheio do Espírito Santo não pode ter depressão, porque depressão é doença da alma e se é doença da alma não há remédio que possa ajudar a não ser, ser cheio do Espírito, aí eu pensei, que falta de informação e de responsabilidade, pois muitos que ali estavam ( na maioria gente muito simples ) com certeza iriam deixar de tomar seus remédios pela simples indicação de um irresponsável (conhecido pelas grandes massas, tenho o DVD), e poderiam até mesmo se suicidar, dependendo do grau da doença. E as promessas de cura então, há casos concretos de pastores que dizem aos “fieis” que se ele guarda algum remédio em casa, tipo analgésico ou antitérmico, é porque ele não tem fé e como ele não tem fé, guardar remédio em casa traz maldição, chama a doença. E os caras que estão enviando um monte de gente para o inferno com a seguinte argumentação (sic)“Quem não der o dízimo está roubando a Deus, portanto é um ladrão, a palavra diz que os ladrões não herdarão o reino dos céus, então se não der o dízimo não herdará o reino”. É brincadeira, é fazer logiquinha com textos da palavra. Os caras estão surtados, e o pior é que tem muita gente boa indo atrás destas e outras loucuras.



2 comentários:

  1. Mano querido ! que alegria encontrar vc por aqui - somos amigos no caminho . Bom ... li este texto e estou postando no meu blog . Parabéns ! está lindo o seu blog e o conteúdo então ... verdades ditas que fazem bem à alma.
    Forte abraço desde a terrinha do Sol Nascente.
    Seguindo no caminho o 'Caminho vivo' !!!

    Com amor

    Inês kayashima

    ResponderExcluir
  2. Ines,

    É uma grande alegria para mim ter você como quem compartilha, ainda mais sabendo da sua consciência plena do Evangelho.
    Graça e Alegria.

    Um forte abraço para você também.

    ResponderExcluir