Flores ou Pastel ?

Normalmente o homem generaliza: “Toda mulher gosta de flores” e em qualquer desentendimento ou em algum desejo de agradar, lá vem o “romântico” com um jarro, um buquê ou mesmo com solitária flor para tentar conquistar, reconquistar ou ainda, quem sabe através de uma outra leitura, barganhar um carinho, um afago, ou até mesmo algo mais “caliente”. Porém quem disse que toda mulher gosta de flores? Há mulheres que preferem ser lembradas com atitudes simples, quem sabe apenas um pouco mais de tempo juntos, ou mesmo um compartilhar de forma singela de detalhes que sejam comuns para os dois.

Certa vez alguém me disse que passava momentos ruins com sua esposa, uns três meses dormindo de “calça comprida”, e quase sem se falar. Então ele que já não agüentava mais a situação resolveu ir a uma floricultura na volta para casa e fazer uma surpresa para sua amada. Comprou um vaso de flores da época e imaginou pelo caminho afora uma bela recepção por parte dela. Quando chegou em casa ao abrir a porta, qual não foi sua surpresa a reação, ela recebeu as flores colocou em cima da mesa e disse: “Já foi gastar dinheiro com bobagens né?”. Foi um balde de água fria, aliás, foi uma gélida cachoeira sobre as intenções de um romântico por conveniências. E ele me disse: “tá vendo eu tô fazendo de tudo para melhorar o relacionamento, o problema está é com ela”. Em uma primeira leitura, apenas enxergando o lado externo da situação, poderia até concordar com ele, porém ponderando alguns fatores que entram em jogo, veio a pergunta: Ela gosta de flores? E ele disse: mas toda mulher gosta. Não estamos falando de todas as mulheres, estamos falando da sua esposa disse a ele, ao que respondeu: Não, não sei, acho que não. Então dizia, pode ser que aí esteja uma questão importante e ao mesmo tempo simples no seu relacionamento que não está sendo levada em conta, fora a leitura que ela pode ter feito, pois três meses de “secura” dormindo com calça comprida, talvez as flores estavam sendo apenas um álibi para dar uma “esquentada” no ambiente e ela pode ter se sentido assim meio “comprada”. Porém se ela não gosta de flores, se ela não se sente amada de fato e segura de verdade simplesmente por receber flores, do que vão adiantar as flores, você está plantando semente errada ou cuidando do terreno de maneira equivocada. Pode ser que ela se sinta amada apenas por uma simples e despretensiosa lembrança. Então perguntei: Ela gosta de pastel? Sim, respondeu ele com segurança. Pois é parece bobagem, mas pode ser que se você tivesse passado na pastelaria e ao comer um pastel se lembrasse dela e levasse em um saquinho de padaria um pastel, creio que ela teria se sentido muito mais amada e lembrada através de uma atitude singela e tão espontânea.

Dar flores a quem espera receber um pastel, é a mesma coisa do que dar um pastel a quem espera receber flores.

Já pensou?

A mulher toda romântica em casa aguardando o maridão chegar com um buquê de rosas, talvez de azaléias, quem sabe de bromélias ou margaridas, cria um clima a meia luz, prepara uma mesa a luz de velas, coloca uma camisola sensual, perfuma o quarto, troca as roupas de cama após tomar um banho de sais, deixa o jarro vazio apenas esperando o complemento que certamente seu parceiro trará, e lá vem o “grosso” com um saquinho de padaria com um pastel de carne, um de queijo, um de palmito e um de frango?

O clima vai ficar arrasado!
Vai rolar pastel pra todo lado!

É por isso que considero o que ouvi e digo: Se quisermos manter um bom relacionamento é muito importante saber como a outra pessoa se sente amada e naturalmente, pretendendo apenas o bem do outro, investir ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário