PÉROLAS DO EVANGELIQUÊS

Convivendo no meio, ouvimos de tudo, é muito comum encontramos na verborragia evangélica, coisas engraçadas e pitorescas. Quem, por exemplo, já não ouviu expressões cacófagas, orações direcionadas, “profetadas” e “revelamentos” ... lembrei-me de alguns exemplos e acredito que muitos outros podem ser acrescentados a lista...

Oração Aviso:

... e pedimos que abençoes a reunião que será realizada na rua bonfliogli número 7 no bairro Acapulco no dia 07/04/2005 as 19:00 horas, todos estão convidados, amém.

Oração “doutrinária”:


... e como está escrito em Deuteronômio que a mulher não deve vestir roupa de homem, então fica claro que a mulher não pode usar calça comprida, estando também evidenciado no livro de Apocalipse que não sejamos apanhados nus, portanto fica estabelecido que não devemos dormir sem roupa e blá, blá, bla... amém.

Oração Estudo bíblico:

... nos abençoe segundo Marcos 17, Salmo 151 e Provébios 32, também de acordo com Êxodo 41 e o versículo 12 de Atos 29, nos quais nos baseamos para afirmar teologicamente que blá, blá,blá. Amém.

Oração fofoca:

... abençoa o irmão Eutanásio, livra-o do seu pecado, pois ele mesmo me disse que está de olho na esposa do irmão Arlindo, tem misericórdia dele também, pois outro dia inclusive quando passei no bar da esquina lá estava ele tomando uma cervejinha escondido...

Anúncio para uma Boacumba

Estaremos realizando no dia 13 de agosto, sexta-feira próxima, uma reunião na esquina das ruas Pomblagina com Jacuí no Centro, um trabalho em favor das almas perdidas, oportunidade em que expulsaremos todos os maus espíritos daquela região.

Profetadas:

... Filho meu como está escrito lá no livro de Efésios, capítulo 5, versículo 22... ( pausa para pensar) meu servo ... eis que me enganei, é no livro de Gálatas 5:22, bla´,blá,blá...

e no dia do aniversário da irmã Felisbina...

... Filha minha eis que te falo neste momento:
- Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.
E digo mais... É big, é big, é big.


Pregatório:

Introdução: Irmãos nesta noite quero falar a respeito de um assunto muito sério para vocês, devemos todos nos unir para que este mal se afaste totalmente da face da terra, pois tem sido uma estratégia utilizada pelo inimigo, o tema da nossa mensagem é:

Tema: É bíblico morar em apartamento?


I – Não, pois devemos povoar a Terra

Em primeiro lugar podemos afirmar que o texto diz que devemos povoar a terra e isto irmãos deve ser feito de maneira horizontal, ou seja, povoar é uma ordem direta e isto deve ser seguido de acordo com a instrução bíblica...ho – ri – zon – tal.

II – Não, porque temos que ir de Casa em Casa

Em segundo lugar nós fomos ordenados a ir de casa em casa e não de apartamento a apartamento, então como é que pode uma coisa destas meus irmãos...

III – Não, porque o próprio nome é maldito

Em terceiro lugar não podemos deixar de dizer também que o próprio nome deste aglomerado vertical já indica sua função de tornar complicadas as coisas para quem deseja fazer uma visita, pois no próprio umbral da porta já está escrito EDIFÍCIO, ou seja É difícil entrar, é difícil evangelizar, é difícil fazer qualquer contato. Oremos.

Conclusão: ? ? ? ? ? ? ?

( Esta “pregação” foi feita na igreja ... por uma pessoa que trabalhava comigo. No dia posterior que ele pregou veio eufórico compartilhar comigo a “poderosa mensagem”, até com os “ecos” e impostação da sua voz, característica do grupo. Quando conto ninguém acredita, mas ... ). O tal obreiro hoje é motorista de Táxi.

Cacófatos pulpitorescos:

Eviadão - Adão e Eva

O Sôrôrô - O senhor orou

Pasta jóia - Paz, Tá Jóia ?


Tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário