COSTURANDO O VÉU !

Extra, Extra, Extra...

Acesso ao Santo dos Santos foi liberado!

Foi dada a autorização a todos para a entrada ao Santo dos Santos. A partir de agora, assim como anunciado por Jesus de Nazaré o lugar de adoração, de confissão, da presença de Deus será onde estiver aquele que crer nEle...

...Confira algumas declarações ocorridas nestes últimos dias:

- “Onde houver dois ou três reunidos em meu nome eu estarei no meio deles”

- “o Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade”,

- “O véu se rasgou de alto a baixo...”,

muitas outras testemunhas atestam que este fato mudará a história da humanidade...


- “Nós o ouvimos dizer: Eu destruirei este santuário, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.”...


Este poderia ter sido um trecho da manchete da folha de Jerusalém do dia posterior a morte de Jesus. Porém parece existir a necessidade de uma nova chamada para tal acontecimento, mesmo estando autenticado nas escrituras de forma clara, parece haver uma amnésia coletiva que tem levado ao esquecimento a profundidade do fato ou até mesmo ao inconformismo com a nova aliança firmada pelo próprio Jesus.

O véu se rasgou. Jesus, a porta, nos deu acesso ao Santo dos Santos. Através do cordeiro imaculado de Deus podemos confessar diretamente ao Pai, fazer nossas petições e adorá-lo em espírito e em verdade, fomos feitos sacerdotes, podemos não simplesmente entrar em sua presença num tempo determinado, mas podemos estar diante dEle em todo momento. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (I Pedro 2:9). O acesso é sem limites, Deus deseja se relacionar conosco. Através de Jesus tornou-se acessível a presença manifesta de Deus, podemos ter acesso direto, sem necessidade de objetos, rituais ou gestos especiais, não precisamos mais das ofertas queimadas, nem dos holocaustos, nem de nenhum outro tipo de sacrifício oferecido pelos sacerdotes na antiga aliança, todo cerimonial faz sentido apenas como parábola, todas as ordenanças da antiga aliança foram cravadas na cruz, incluindo os rituais de purificação e os memoriais previstos na lei que eram sombras, figuras daquilo que Jesus realizou de uma vez por todas. São indispensáveis, humildade e um coração quebrantado.

Parece existir um desejo quase que inconsciente de reescrever as linhas que Deus revelou através do Filho (Hb 1:1-2), está sendo criado um novo conceito para o relacionamento, “novas maneiras” (baseadas nas sombras da antiga aliança) para agir, desprezando o exemplo e o conselho de Deus quanto a assuntos que se mostram simples através das escrituras, as coisas estão sendo complicadas, podendo haver até boas intenções, porém de maneira equivocada, com zelo, porém sem conhecimento como que a dizer com alguns atos a Deus.

“- Senhor, nós sabemos que há um esforço de sua parte para fazer com que o homem o aceite, mas chegamos a conclusão de que precisamos ajustar alguns métodos, iremos incrementar um pouco mais algumas instruções, vamos utilizar formas bem criativas para que as pessoas saibam cultuar, iremos emendar algumas coisas a nova aliança, porque as pessoas têm dificuldades em entender a graça, e a acham sem graça, talvez será necessário até mesmo costurar o véu, fazermos algumas separações estipulando onde estará a sua presença para que o povo possa compreender, desejamos voltar a algumas práticas estabelecidas na antiga aliança, delas é que gostamos mais, é claro que iremos escolher as que mais nos convier, as que forem mais aceitas pelo povo. Nós iremos apresentar meios aos homens para que eles façam contato com o Senhor, utilizando o que chamamos de pontos de contato, ou seja, meios mais pedagógicos que possam de maneira mais concreta fazê-los mentalizar. Todos Aqueles que têm chamado para o ministério estaremos enviando primeiro para que façam um curso de marketing, para criarmos estrategistas com métodos de abordagem mais bem apresentáveis de forma a agradar as pessoas para que venham para nossas comunidades nos dando o retorno do sucesso de nosso ministério. Quanto ao exemplo de discipulado, gostamos muito da forma como os fariseus faziam, iremos segui-las, pois fica mais fácil controlar as pessoas pelo exterior.”

- Que viagem... porém muitas atitudes atuais estão evidenciando este argumento.

Muitos conceitos confrontados por Jesus e pelos apóstolos estão de volta, funcionando até mesmo como regra. As pessoas estão seguindo instruções massificadas, digerindo-as sem confrontar com a Palavra. Dependendo do portador da palavra a assimilação é automática sem nenhum questionamento.

Muitas normas de conduta estabelecidas na antiga aliança tinham a ver com o momento peculiar da época, as leis cerimoniais são exemplo, inclusive toda orientação de como deveria ser o acesso ao Santo dos Santos e tantas outras instruções constantes principalmente no livro de Levítico, porém tudo fazia parte de uma época e de um tratamento específico de Deus para com o povo, sendo para hoje ilustrações analógicas de relacionamento, porém voltar as práticas e costumes Judaicos é tornar tradições em princípios que não foram estabelecidos como princípios e sim pré-figura da nova aliança.

A carta aos Hebreus foi escrita aos Hebreus cristãos que começaram a sofrer perseguições por estarem se convertendo ao cristianismo, o tratado aponta para a perfeição do sacrifício de Cristo, como sendo eterno, com a imperfeição passageira dos rituais Judaicos, levando-os a se apegarem não à sombra, mas ao que é eterno, incentivando-os a permanecerem em Cristo e a estarem firmados no Novo Pacto perfeito estabelecido através daquele que é maior do que a Lei, maior do que os profetas, maior do que Moisés.

Costurando o véu?

O que tem se instalado no meio cristão como parâmetro de presença de Deus, os métodos ensinados de como obter esta presença é absurdamente lamentável. A simples leitura da Palavra, da percepção da revelação de Deus ao homem, remete a uma ponderação de que se o Senhor nos deu acesso direto a Sua presença, porque ficamos estipulando aquilo que Ele não instruiu na Nova Aliança? Será que queremos complicar um pouquinho para ficar mais atraente? Para se tornar um desafio? Percebe-se que muitas atitudes "cristãs", são como linhas e agulhas que se enlaçam para costurar o que foi rasgado, transformando o transitório em eterno e o eterno em transitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário