NÃO PRECISAMOS ... Precisamos sim,

Outro dia recebi um email de um amigo com alguns pontos do Não precisamos... precisamos, iniciado pelo Brega (quem conhece, conhece, quem não conhece, conheça), resolvi acrescentar alguns, os quais transcrevo, acho que é a parte do acredite se quiser do tipo, talvez você não concorde com alguns, mas como me sugeriram, sugiro: acrescente os que você quiser a lista.

NÃO PRECISAMOS ENTERRAR BÍBLIAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE PARA AFASTAR O MAL.

Precisamos sim, do Evangelho gravado em nossos corações, para a vida.

NÃO PRECISAMOS DEMARCAR TERRITÓRIOS COM XIXI IMITANDO AS IENAS.

Precisamos sim, crer que a marca do sangue na cruz do calvário é suficiente para nos redimir.

NÃO PRECISAMOS CANTAR NO ALTAR-PALANQUE DE COSTAS PARA O POVO.

Precisamos sim, “cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...” e no mais que negócio é este de costas para o povo e de frente para Deus?

NÃO PRECISAMOS DE CANTORES GOSPEL-ASTROS PARA ANIMAR NOSSOS MOMENTOS DE ADORAÇÃO. (EM TROCA DE ALTOS CACHÊS).

Precisamos sim, crer que “...o verdadeiro adorador adora em espírito e em verdade” onde estiver, sabendo que adoração é atitude de gratidão do coração.

NÃO PRECISAMOS DE ENCONTROS “TREMENDOS” OU “IMPACTANTES” OU “SOBRENATURAIS” PARA AMADURECER 1 ANO EM 3 DIAS.

Precisamos sim, encontrarmos uns com os outros, sabendo que Deus não está estático num determinado lugar nos esperando, Ele está conosco todos os dias em toda caminhada e caminhando vamos nos burilando e sendo transformados...

NÃO PRECISAMOS DOS “CULTOS” DOMINGUEIROS PARA CARREGAR NOSSAS BATERIAS ESPIRITUAIS, PARA TERMOS UMA “SEMANA DE VITÓRIA”.

Precisamos sim, de no dia-a-dia caminhar com-ciência da presença de Deus em nossas vidas em todo tempo e no caminho adorar, amar, servir...

NÃO PRECISAMOS DE ORAÇÃO FORTE PARA QUEBRAR AS MALDIÇÕES.

Precisamos sim, confiar que todo escrito de dívida que era contra nós foi cravado na cruz.

NÃO PRECISAMOS SUBIR AO MONTE PARA NOS APROXIMAR DE DEUS, FAZENDO DISTO UM MARKETING PARA TER A CREDIBILIDADE DAS PESSOAS.

Precisamos sim, confiar que onde estiver dois ou três reunidos no Nome dEle, alí Ele estará.

NÃO PRECISAMOS DE PASTORES-SACERDOTES-VIGÁRIOS QUE INTERCEDAM POR NOSSOS PEDIDOS ESCRITOS EM ALGUM PAPEL E COLOCADOS EM UMA CAIXINHA PARA SEREM LEVADOS DIANTE DE DEUS E DEPOIS QUEIMADOS, EM TROCA DE UMA OFERTA COM PROPÓSITO.

Precisamos sim, entrar no nosso quarto e orar a Deus em secreto, crendo que Ele nos ouvirá.

A lista é enorme...

2 comentários:

  1. Gê, mano e pastor querido,

    Concordo contigo: a lista é enorme, e não tenho dúvida de que sua "atualização", e não "esgotamento", é sempre pertinente...Algumas sugestões:

    1 - NÃO PRECISAMOS DE CULTOS PERFORMÁTICOS ONDE O QUE VALE É O "SENTIR", O EFEITO ESTESIOGÊNICO.

    Precisamos, sim, é ter uma fé não baseada nos sentidos, já que a fé não tem sentido algum...

    2 - NÃO PRECISAMOS DE MEMBRESIAS OU FALSOS ELEMENTOS SIMBÓLICOS DE PERTENCIMENTO, QUE TENTAM DAR UMA SEGURANÇA QUE NADA DEVE AO ESPÍRITO DO EVANGELHO.

    Precisamos, com certeza, é de sabermos que somos dele, em quem somos, nos movemos e existimos, sendo Ele nossa única Âncora e Rocha Segura.

    Depois continuo a trazer minhas singelas percepções...

    Um beijo,

    Henrique Willer

    ResponderExcluir
  2. "Atualizando" a famigerada lista:

    NÃO PRECISAMOS DE CANALIZAR NOSSOS ESFORÇOS FINANCEIROS E ESPIRITUAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE TEMPLOS OU, COMO TRISTEMENTE CANTAROLA ALGUÉM, "PALÁCIOS PARA DEUS".

    Precisamos, na verdade, é de nos conscientizarmos de que a fixidez - geográfica e existencial - é uma tentação humana das mais perversas. Jesus, que deveria ser nossa ÚNICA REFERÊNCIA, quando se encarnou entre nós, não só não construiu nada disso, como profetizou a destruição do templo de Jerusalém. O espírito do Evangelho é hebreu, e, portanto, peregrino.

    NÃO PRECISAMOS DE AMBIÊNCIAS RELIGIOSAS ONDE AS PESSOAS SÃO NIVELADAS E PADRONIZADAS EM TERMOS COMPORTAMENTAIS.

    Precisamos, sim, é de ambientes saudáveis para o coração, onde as pessoas possam ser elas mesmas e sentirem o gosto inigualável do Evangelho. E nisso respeitando - e amando - a diversidade como dádiva divina das mais preciosas.

    É isso.

    Depois mando mais, Gê...

    Um beijo,

    Henrique

    ResponderExcluir