A Música da Família


Dia desses fiquei sabendo através do meu filho, que ao término de uma reunião, o pastor convidou a todos para darem as mãos e que juntos cantassem a música da família, quando todos se preparavam, eis que um celular chama e qual era o toque? A música da família, alias, a música da Grande família e como o bendito celular estava no fundo da bolsa da garota com o volume alto e ela ainda nervosa não conseguia encontrar o celular no meio das bugigangas que abundam as bolsas femininas, então todos ficaram esperando o dito cujo ser desligado, quando ela o encontrou, a música já estava no “... também quero catucar”.

O fato é engraçado e se eu estivesse lá, com certeza teria que sair, pois não ia agüentar segurar o riso. Mas quando me foi contado, pensei um pouquinho e disse: É de Deus. Sabe porque? Por que esta música na verdade é muito mais autêntica em se tratando de uma comunidade. Sempre me incomodei quando todo mundo na igreja ia cantar a música da família, não sei porque, mas sempre me soou muito falsa esta música, é muito bonita, mas muito longe da verdade. Principalmente quando chega no trecho “uma família sem qualquer falsidade...”, “... eu sou um com você...”, e aí a gente que por muito tempo fez parte dos bastidores e sabe das malquerenças, das maledicências, das fofocas e dos risos forçados, se tiver um pouquinho de bom senso, nem consegue cantar.

Agora cantar:
“ Esta família é muito unida, e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão... ”. É muito mais autêntico e até mesmo mais bíblico.

Atualizem seus retro-projetores, seus data-shows, e da próxima vez, em lugar da música da família, que tal a música da grande família?

3 comentários:

  1. titio voce e o tio adorei essa historia e bem enteressante vou falar com o pastor , voce tem razão essa musica da grande familia tem bem mais sentido . DEUS TE ABENÇÕE e estou morto de saudades .

    ResponderExcluir
  2. adorei a música da família, é isso aí, pensando e fazendo os outros pensar shi

    ResponderExcluir
  3. Oi Gê, o mais engraçado e que você não pode esquecer da dacinha, de um lado para o outro......bjusss

    ResponderExcluir