FRUTO É ESSÊNCIA, NÃO DÁ PARA IMITAR.

Posso imitar paixão,
amor não.
Posso imitar um bem estar,
nunca a paz.
posso imitar um sorriso,
alegria jamais.

Amor, tudo sofre, tudo crê,
paz, o mundo não pode oferecer,
alegria do Senhor a nossa força é.

Não posso imitar a fé,
talvez uma crença.
Não posso imitar temperança
e nem paciência.

Bondade, benignidade,
nascem no coração,
por mais que eu me esforce,
não posso imitar mansidão.

Posso imitar paixão,
amor não.

"Não me venha com a problemática que eu tenho a solucionática"


Você já reparou como nós sempre temos solução para todos os problemas que estão além de nós?

Todo mundo sabe exatamente o que e como fazer para solucionar as questões sociais, todos tem a receita pronta para resolver os problemas políticos, dos mais simples aos mais críticos, quem nunca se arriscou a dizer: - é só fazer assim e assado e pronto. Todo mundo sabe como a seleção deve ser escalada, qual a melhor opção tática, como seu time precisa jogar para vencer. Todo mundo sabe como resolver os problemas dos vizinhos, dos filhos problemáticos dos vizinhos, a situação das crianças abandonadas, a solução para os crimes, para a seca do Nordeste, os problemas dos outros departamentos no nosso trabalho, sabemos direitinho o que o outro chefe tem que fazer para resolver as reclamações dos clientes, temos também a solução para as questões ambientais, para tudo que está além de nós, sabemos como resolver. Eu mesmo sei como resolver o problema da lagoa da Pampulha, pô é só...ops.

O grande problema reside em não sabermos resolver os nossos próprios problemas, quantas vezes não já dissemos diante de um problema financeiro, diante de um problema de saúde, diante de um problema de relacionamento, - não sei mais o que fazer. Resolver os problemas dos outros é fácil, dar conselhos quando alguém passa por uma situação adversa, mesmo que não tenhamos a mínima noção do que ela está passando, é fácil, dificil mesmo é resolver as nossas questões pessoais, aquelas que nos fazem ter a síndrome do parafuso, ficamos rodando de um lado para o outro na cama tentando achar uma solução.

Como somos conselheiros natos, assim que alguém compartilha um problema, seja na sala de espera de um dentista, na fila do ônibus ou no banco da praça, automaticamente vem uma pérola, uma receita perfeita para resolver a questão.
Como seria bom se soubéssemos resolver as nossas picuinhas assim como conseguimos resolver os problemas do mundo.